Qualificação de equipes de atendimento às mulheres vítimas de violência, formação e mobilização do público feminino pela erradicação do sexismo, entre outras iniciativas, serão viabilizadas por convênios firmados nesta sexta-feira (2) entre o governo do Estado, prefeituras e organizações da sociedade civil. Serão aplicados cerca de R$ 300 mil, oriundos da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), em projetos a serem executados ainda em 2013.

A secretária da SPM, Lúcia Barbosa, ressaltou que os projetos, selecionados por meio do edital “Seguindo em Frente”, têm entre suas metas oferecer qualificação aos profissionais dos Centros de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAMs) de Salvador e Paulo Afonso, além de promover oficinas, ações de fortalecimento das mulheres, orientação e acompanhamento psicológico, social e jurídico às vítimas.

Parcerias

As organizações que firmaram convênio foram: Superintendência de Políticas para as Mulheres de Salvador, Prefeitura de Paulo de Afonso, Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Euclides Neto, Instituto Pedra de Raio, Centro de Desenvolvimento Socioambiental Barriguda, Associação Cultural Liberdade é Barra, Organização Popular de Articulação e Assessorias (Opara).