Neste sábado (31), a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) terá presença fundamental em três ações sociais de atendimento aos trabalhadores baianos. “Estaremos na capital e no interior, participando de ações sociais com os nossos parceiros, emitindo documentação gratuita para a população, em especial, trabalhadores e trabalhadoras, que ainda não têm em mãos, a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)”, informa a coordenadora de Relações do Trabalho e Documentação da Setre, Jessevanda Galvino.

Os técnicos da Setre estarão, a postos, no município de Boninal, no interior da Bahia, em parceria com a Prefeitura Municipal e o Sindicato dos Trabalhadores Rurais. Em Salvador, no bairro de São Caetano, no mutirão social do Programa Pacto Pela Vida, em parceria com as secretarias do Desenvolvimento Social e de Combate à Pobreza (Sedes); de Educação (SEC); e da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), além de outros parceiros do programa; e, ainda, na comunidade dos Alagados, na Cidade Baixa, no Programa Criança Esperança, em parceria com a Rede Globo de Televisão.

Documentos

Segundo a coordenadora de Relações do Trabalho e Documentação da Setre, Jessevanda Galvino, para emissão da 1ª via da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS), o cidadão deverá apresentar o CPF, Carteira de Identidade, (ou certidões de Nascimento e Casamento), ou Certificado de Reservista, e um comprovante de residência. A Carteira de Trabalho e Previdência Social será entregue, totalmente grátis, ao cidadão.