Nesta sexta-feira (9), as Voluntárias Sociais da Bahia, por meio do programa Água Saudável, beneficiaram 60 famílias do bairro de Cosme de Farias. A ação fez parte da Feira de Saúde do Homem, que aconteceu na praça do final de linha do bairro, onde foram realizados exames e palestras de agentes comunitários.

O líder comunitário Ednelson Sena disse que a iniciativa foi muito positiva, “porque através dela é possível agradar muitas pessoas”. Ele afirmou que os moradores da região ficaram felizes com a entrega dos filtros.

A agente comunitária Elisângela Santos destacou a importância de se consumir água filtrada e explicou sobre a conservação do filtro, “que deve ser lavado toda semana”, e orientou as pessoas sobre a quantidade ideal de água a ser consumida ao longo do dia, que é de dois litros. Ela informou que só através do consumo adequado de água é possível evitar doenças como a verminose e a diarreia.

Maiane Barbosa, 21 anos, que mora no bairro, ressaltou que, com o filtro, “vou poder dar água ao meu filho sem me preocupar com as doenças que ele pode contrair”. Já a moradora Maria das Graças, 63 anos, declarou que é bem melhor com o filtro, “porque, hoje em dia, é difícil confiar nessas águas que são vendidas por aí”.