As inscrições para os editais 2013 de Inclusão Produtiva e Apoio à Agricultura Familiar, dos governos estadual e federal, por intermédio do Programa Vida Melhor, foram prorrogadas até os dias 28 deste mês e 11 de outubro, para as associações e cooperativas interessadas em participar, com projetos voltados para o fortalecimento das cadeias produtivas da ovinocultura de corte e caprinocultura de corte e leite, apicultura, fruticultura e mandiocultura no estado da Bahia.

Os técnicos da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri), poderão dar todo apoio e orientação para a elaboração dos projetos, que, posteriormente, devem ser enviadas para a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR) e a Superintendência de Agricultura Familiar (Suaf), da Seagri.

De acordo com os editais lançados pelo Governo do Estado, a partir de agosto deste ano, a finalidade do programa é ampliar a inclusão produtiva dos agricultores familiares na Bahia. “Com essa iniciativa, o governo pretende estruturar e dinamizar as cadeias produtivas prioritárias nos territórios baianos, além de estimular o plantio de palma forrageira em todo semiárido como alternativa alimentar para o rebanho da agricultura familiar”, disse o diretor de Pecuária da EBDA, Marcelo Matos.

Mais informações sobre os editais estão disponíveis nos sites da EBDA, da CAR, da Seagri, do Vida Melhor e nos escritórios locais e gerências regionais da EBDA em todo o estado.