Velocidade, adrenalina e muita poeira tomaram conta da prova da Copa Brasil de Velocidade na Terra, que aconteceu pela segunda vez em Salvador, no final de semana (31 e 1°), no Autódromo Pernambuco, na orla da Boca do Rio. Os melhores pilotos off road brasileiros estiveram na pista, considerada uma das mais belas do país por se localizar em frente à praia.

Simultaneamente, no domingo (1º), aconteceram a competição nacional e a duas etapas do Baiano de Velocidade na Terra, que foram realizadas pelo Clube de Automobilismo da Bahia, com supervisão da Federação de Automobilismo da Bahia (FAB) e Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e apoio do Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).

A prova contou com cerca de 40 pilotos, distribuídos em quatro categorias – Fórmula Tubular Injetado, também conhecida como AutoCross (carros com gaiolas tubulares com motores de carro), Kart Cross (carros com gaiolas tubulares e motores de motocicletas), Speed (Fusca com motor de AP 2000cc) e Turismo (Gol, Voyage e Passat, com motor AP 1600cc). Cada piloto correu duas baterias e o vencedor foi o que somou mais pontos no acumulado.

Tricampeonato

Na competição estadual, foram realizadas duas etapas de cada categoria – as terceira e quarta da Speed e as quarta e quinta da Turismo. Um dia inesquecível para o piloto Leri Ricardo (Turismo), que conquistou o tricampeonato baiano, entrando para um grupo seleto, pais somente três pilotos levantaram a taça tantas vezes. Além dele, Humberto Cajaíba (três vezes) e Lisandro Cardoso (quatro).

“Ano que vem estarei ainda mais motivado. Vamos começar a melhorar o carro e buscar o tetra. Agradeço à minha família, a meus amigos e parceiros, por esta grande conquista”, disse Ricardo. Na Speed o campeonato está aberto e a decisão vai ficar para a última etapa que acontecerá em outubro. Clique aqui para mais informações sobre os eventos, com a classificação geral.