A partir deste final de semana oito equipes da região sul da Bahia dão início à primeira Copa da Graviola de Futebol Sub-17. A partida de abertura será realizada neste sábado (28), às 15h, pelo grupo A, no estádio municipal da cidade de Gandu, entre a equipe da casa e o time de Apuarema.

Outros três jogos, entre as equipes de Itamarim x Nova Ibiá, Wenceslau Guimarães x Teolândia e Piraí e Tancredo Neves completam a rodada. A competição é promovida pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia, com apoio da Federação Bahiana de Futebol (FBF) e das prefeituras que sediam os jogos.

As equipes estão divididas em dois grupos (A e B). Pelo grupo A estão os times de Gandu, Apuarema, Nova Ibiá e Itamarim. Pelo grupo B disputam as equipes de Teolândia, Tancredo Neves, Wenceslau Guimarães e Pirai do Norte.

As copas de futebol sub-17 da Sudesb tem o objetivo de gerar inclusão social e fortalecer o esporte baiano, significando a oportunidade do primeiro emprego para muitos jovens. A partida que irá decidir o campeão do torneio está prevista para acontecer em dezembro.