Conhecer e adquirir produtos do legítimo artesanato produzido no estado é uma boa opção para o próximo final de semana (28 e 29), na tradicional Feira Baiana de Artesanato que o Instituto de Artesanato Visconde de Mauá, autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), realiza agora na Praça Wilson Lins (antigo Clube Português), no bairro da Pituba, das 16 às 22h, com entrada gratuita.

No evento promovido em parceria com o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae-BA) 80 barracas oferecem produtos diversos de artesãos de Salvador e de vários municípios baianos, a exemplo de esculturas de madeira e metal, orixás, bonecas de cabaça, instrumentos musicais, caminhos de mesa bordados, panos pintados à mão, mandalas, chaveiros, porta-jóias, bolsas, bijuterias, além de peças em couro, cerâmica, tecelagem, cestaria e trançado.

O artesanato indígena também tem lugar de destaque na feira, que estreou a temporada 2013/2014 no dia 14 deste mês e prossegue até o dia 30 de março. O espaço conta ainda com 20 barracas, que comercializam pratos típicos e quitutes da culinária baiana, como acarajé, sarapatel, arrumadinho, carne do sol, escondidinho, beijus, além de pastéis, bolos tortas doces e salgadas.

A Feira apresenta ainda shows com música ao vivo, a partir das 19h, com artistas locais se revezando no palco montado na praça de alimentação, apresentando ritmos regionais e o melhor da Música Popular Brasileira. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo telefone 3116-6183.