Uma quadrilha de traficantes e assaltantes foi desarticulada na cidade de Feira de Santana, na última terça-feira (17), por investigadores da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Feira), que apreenderam em uma casa ocupada pelo grupo 1,5 quilo de maconha, sete gramas de cocaína, R$ 1,9 mil e uma pistola ponto 40. A arma tinha sido roubada de um policial militar, há quase um mês.

A partir da prisão de Marcelo Pinheiro dos Santos, 29 anos, encaminhado à 1ª Coorpin por uma guarnição da Polícia Militar, os investigadores chegaram até os comparsas do traficante, que, ao ser capturado, conduzia um veículo Polo, de cor prata, placa JQM-9179. A quadrilha tinha como base um imóvel no condomínio Parque Pedra do Descanso, na avenida Rio de Janeiro.

Também havia na casa dois carregadores e 15 cartuchos, ampolas de cloridrato de lidocaína, usado para refino de cocaína, um notebook, um tablet, celulares, documentos de vítimas de roubos e um cartão do Programa Bolsa Família, em nome de Silvana de Jesus, de 24 anos, companheira de Marcelo. Uma motocicleta, de placa JSR-3315 e outra moto sem emplacamento também foram apreendidas com o grupo.

Além de Marcelo Pinheiro e Silvana, foram presos Edvaldo Azevedo de Souza, de 25 anos, Marcelo Silva Alves, 32, Elielton Pinheiro Constantino, 20, e Érica Queiroz dos Santos, 20 anos. O delegado Ricardo Esteves Brito Costa, coordenador da 1ª Coorpin/Feira, já investigava Marcelo Pinheiro por roubo, tráfico e ocultação de drogas e armas.