A Polícia Civil anunciou nesta quarta-feira (25) a prisão do traficante Moisés Sales dos Santos, 20 anos, responsável pelos assassinatos de 10 pessoas, nos últimos dois anos, na região do Subúrbio Ferroviário de Salvador, a maioria motivada por rivalidades entre quadrilhas na venda de drogas.

Flagrado por uma guarnição da Polícia Militar, na Fazenda Grande do Retiro, com uma pistola 380, R$ 9,2 mil em dinheiro e maconha, ele foi conduzido, no último dia 10, à 4ª Delegacia Territorial, que, além de encaminhá-lo ao Núcleo de Prisão em Flagrante da Justiça, enviou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) o registro da ocorrência e o seu histórico, com a suspeita de participação em homicídios.

Acompanhado de um advogado, Moisés confessou ao delegado Reinaldo Mangabeira, da 3ª Delegacia de Homicídios – Baía de Todos-os-Santos (DH/BTS), a participação nos assassinatos de Lívia Maria Silva Santos, 18, Iracema Pinto dos Santos, 30, Franciele Silva Gomes, 30, Manoela Catucha de Souza, 19, Everaldina da Silva Bispo, 49, Jurandi Bonfim Aragão, 51, Ricardo Oliveira Conceição, 31, Adson Carlos Santos, 26, Marcio Menezes, 25, e Evandro Dias Pereira, 29.

Apontado como líder da quadrilha de traficantes que atua na localidade de ‘Linha do Trem’, no Lobato, Moisés disse, em seu depoimento, que apenas Evandro, entre as pessoas mortas por ele, não tinha ligação com o tráfico de drogas. A vítima seria um desafeto, tendo sido morto porque o ameaçara de morte anteriormente.

O criminoso, que já teve a prisão em flagrante convertida em preventiva, retornou à Cadeia de Salvador, onde já se encontrava custodiado. Os outros integrantes da quadrilha estão sendo investigados e terão as prisões solicitadas pelo DHPP.