Minutos depois de assaltar os clientes de um restaurante, em Pituaçu, na noite da quarta-feira (25), três integrantes de uma quadrilha que agia naquela região foram presos, nas imediações da invasão da Polêmica, em Brotas, por uma guarnição da Operação Apolo da Polícia Militar, que os conduziu à 16ª Delegacia Territorial (DT/Pituba). Smartphones, relógios e outros pertences roubados foram encontrados no interior de um Fiat Pálio, de placa GZK-4538, utilizado pelo grupo, além de um revólver calibre 38.

Depois de saquearem os clientes do restaurante, André Luiz de Almeida Santana, 24 anos, Alisson Rocha Reis, o “Fantasmão”, 24, e Antônio Ytalo Paranhos de Quadros, 23, que é filho de um investigador da Polícia Civil, e um quarto integrante, de prenome Michel, foragido, abordaram o radialista Francisco Kertész, que chegava a um restaurante, no Itaigara, subtraindo equipamentos de cinema e gravação de som, avaliados em mais de US$ 10 mil.

O trio foi apresentado à imprensa, nesta quinta-feira (26), no edifício-sede da Polícia Civil, na Piedade, pelo delegado Nilton Tormes, titular da 16ª DT e pelo major PM Wildon, comandante da Operação Apolo, que contaram com a companhia do major PM Paraíso, da 13ª CIPM, cuja unidade também apoiou a ação.

André e Ytalo são oriundos da San Martins e Alisson do bairro de Fazenda Grande, sendo que apenas o primeiro já havia sido preso por assaltos na modalidade “saidinha bancária”. A polícia apurou que André anunciou o assalto e recolheu pertences dos clientes do restaurante, enquanto Michel o esperava do lado de fora, em uma motocicleta, e Alisson e Ytalo, no veículo. Ytalo alegou ter sido convidado pelos outros para participar do assalto e aceitou a proposta por estar endividado. André disse que trabalhava como vigilante.

Já Alisson, que alegou ser motoboy, é suspeito de envolvimento em “saidinhas bancárias”, praticadas em companhia de Tiago Conceição Barbosa, preso, recentemente, e um adolescente de prenome “Rafael”, que está sendo procurado pela polícia.

Todos os pertences roubados das vítimas foram recuperados e já estão sendo devolvidos aos donos. O trio foi autuado em flagrante por roubo e formação de quadrilha, pelo delegado Nilton Tormes, e deverá ser encaminhado ao sistema prisional nas próximas horas.