O prazo para a inscrição do edital da primeira incubadora criativa do Parque Tecnológico da Bahia foi estendido até o dia 18 de outubro próximo. A medida, de acordo com informações da Secretaria de Ciência Tecnologia e Inovação da Bahia (Secti), busca permitir às empresas criativas desenvolverem produtos ou serviços nas áreas de conteúdo digital (softwares, aplicativos, games e multimídia), audiovisual (cinema, vídeo e animação), design, fotografia e música, que façam uso intensivo das Tecnologias da Informação e Comunicação. 

A participação no edital é gratuita e o acesso ao conteúdo e anexos pode ser obtido aqui ou pelo telefone (71) 3118-5879. A incubadora ÁITY, que na língua Guarani significa ninho, já instalada no Parque Tecnológico, conta com 20 empresas do segmento de TI, e agora ganha um edital específico para a criação de uma nova Incubadora, a Áity Criativa, que contempla a seleção de Empresas Criativas de Base Tecnológica.

As selecionadas receberão suporte e orientações para planejamento estratégico, marketing e assessorias jurídica e financeira, além de terem acesso a uma infraestrutura de ponta para desenvolver suas atividades. Esta é uma ação pioneira no estado e vai atender uma forte demanda do setor.

“A Bahia precisa estar em consonância com a tendência mundial de investimentos neste segmento, a incubadora Áity Criativa vai atuar na preparação desses novos empreendimentos, capacitando os jovens e ampliando a cultura inovadora do Estado”, afirma o secretário Paulo Câmera.

Transformar ideias em bons negócios

A Incubadora Áity Criativa integrará o Sistema Baiano de Incubação e irá transformar ideias inovadoras em negócios de sucesso, criando condições para que empreendedores criativos estejam preparados para enfrentar o mercado.

As empresas selecionadas terão a oportunidade de se instalar numa ambiência propícia à pesquisa e desenvolvimento, de grande visibilidade aos olhos de possíveis financiadores de seus projetos, tendo rápido acesso à base de conhecimentos científicos e tecnológicos, por meio da relação empresa-universidade, além de programas de apoio financeiro ao longo de todo seu ciclo de desenvolvimento, de forma contínua e confiável.