As inscrições para o Edital do Trabalho Decente, lançado pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), foram prorrogadas até o próximo dia 20. A chamada pública 002/2013 visa formar um banco de projetos que atenda aos critérios da Agenda Bahia do Trabalho Decente, e que possam vir a ser financiados pelo Fundo de Promoção do Trabalho Decente (Funtrad).

Dirigido a instituições governamentais e entidades civis sem fins lucrativos que funcionam no estado da Bahia, o edital pretende selecionar e aprovar até 27 projetos de abrangência municipal, regional, territorial ou estadual.

Os nove eixos prioritários a serem atendidos são erradicação do trabalho infantil; erradicação do trabalho escravo; saúde e segurança do trabalhador; promoção da igualdade da pessoa com deficiência; promoção da igualdade de gênero e raça; trabalho doméstico; juventude; serviço público; e empregos verdes.