A Bahiatursa vai intensificar ainda mais a promoção turística da Bahia em Brasília e no Sudeste do Brasil, com a realização da segunda etapa da capacitação de agentes de viagens, em parceria com a Operadora Nascimento. A iniciativa acontece desta terça a sexta-feira (1º a 4), em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília.

Em agosto deste ano, a Bahiatursa e a Nascimento realizaram um roadshow em cidades pelo interior de São Paulo. A caravana passou por Santo André, Campinas e Bauru, com 271 profissionais de turismo participando dos workshops sobre o destino Bahia.

Este é o segundo ano que a Bahiatursa e a Nascimento se juntam para divulgar a Bahia, que “é o destino nacional mais vendido na Nascimento, com 28,9% de participação. Depois das capacitações de 2012, tivemos crescimento de 63,4% em room nights (noites de hotel) vendidos, comparado ao ano anterior, e 42,2 % em nosso faturamento para a região”, afirma o diretor de produtos e marketing da Nascimento.

A capacitação denominada ‘Airshow & Eventos Capitais Nascimento 2013’ começa por São Paulo, depois segue para o Rio de Janeiro, passando por Belo Horizonte e encerrando em Brasília. “Nesses três dias, pretendemos capacitar cerca de 500 agentes de turismo. Este é o tipo de promoção com o qual temos o retorno mais rápido, pois ficamos muito próximos aos agentes de viagens e assim temos a oportunidade de chamar a atenção deles para o destino Bahia”, enfatiza o diretor de Relações Nacionais da Bahiatursa, Fernando Ferrero.

Segundo o diretor-geral da operadora, Plínio Nascimento, das 20 cidades mais procuradas do Brasil, sete são baianas, entre elas, Porto Seguro, Salvador e Praia do Forte, em Mata de São João. A operadora tem atualmente cerca de 400 programas da Bahia, com pacotes que variam entre R$ 500, o mais básico, até R$ 14 mil, com os melhores resorts.