Secretários de Turismo dos estados do Nordeste se reuniram nesta quinta-feira (5), na 41ª Feira de turismo das Américas, em São Paulo, para o lançamento do programa Curta Nordeste, uma iniciativa da CTI Nordeste, que tem o objetivo de fortalecer a região como a preferida nas escolhas dos turistas brasileiros.

Presente no evento, o secretário do Turismo da Bahia, Domingos Leonelli, afirmou que “a união dos estados nordestinos é fundamental para que a região esteja sempre entre as mais desejadas pelos turistas, já que o Nordeste é a região que mais cresce no país, com paisagens deslumbrantes, lindas praias, diversidade cultural, um vasto patrimônio artístico e um povo acolhedor".

A campanha Curta Nordeste consiste em uma plataforma de comunicação nas redes sociais e foi lançada juntamente com a primeira edição da revista Curta Nordeste, produzida pelos governos dos nove estados nordestinos.

Destinos tradicionais da Bahia, a exemplo de Salvador, Itacaré, Chapada Diamantina e Boipeba, além de iguarias típicas da culinária baiana, como o acarajé, ganharam destaque nas páginas da revista.