Os mais variados roteiros e produtos turísticos do estado serão apresentados, entre 14 e 17 de setembro, em Buenos Aires, na Argentina, durante a 18ª edição da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT). O evento é um dos mais importantes do segmento. No espaço da Bahia, junto ao estande da Embratur, profissionais de turismo e público final poderão conhecer detalhes dos 40 roteiros formatados pela Bahiatursa e que estão espalhados pelas 13 zonas turísticas do estado.

Os novos produtos incluem o roteiro Bahia, Rio de Janeiro e Amazonas (BRA), visitas a comunidades quilombolas no Recôncavo, fábricas de chocolate e aldeias indígenas no litoral sul e esportes de aventura na Chapada Diamantina e Baía de Todos-os-Santos, além de patrimônio histórico e roteiros gastronômicos em Salvador.

“Os países do Mercosul são prioridade na promoção do turismo baiano, uma vez que grande parte dos turistas que fazem viagens pelo mundo preferem as que duram em média seis horas”, afirma a diretora de Relações Internacionais da Bahiatursa, Rosana França.

Mercado Argentino

Promovida pela Associação Argentina de Agências de Viagens e Turismo (AAAvyt) e pela Associação de Agências de Buenos Aires (Aviabue), a Fit será realizada no Centro de Convenções da La Rural e promete reunir operadores de turismo, companhias aéreas, agentes de viagens, prestadores de serviços, hoteleiros e entidades oficiais de todo o mundo.

De acordo com a Embratur, a Argentina está em primeiro lugar no ranking de emissores de turistas para o Brasil e para a Bahia. Somente no ano passado, o país recebeu 1.593.775 argentinos. O estado recebe em média 558 mil estrangeiros por ano. No ranking de turismo internacional, a Bahia recebe mais visitantes que a soma de todos os estados do Nordeste.