Olhos atentos, concentração total, risos e um gostinho de querer mais. Foi esta a reação dos 91 alunos da Escola Coração de Jesus, do município de Vera Cruz, em Mar Grande, na Ilha de Itaparica, após assistirem, nesta terça-feira (24), o espetáculo  ‘Pílulas Dançadas’, apresentado pelo Balé Teatro Castro Alves (BTCA). 

A apresentação do BTCA aconteceu no espaço da Casa Paroquial, em Vera Cruz, e reuniu crianças de 6 a 10 anos da unidade escolar, uma entidade filantrópica que atende crianças de famílias de baixa renda do município. A realização do evento resultou de parceria entre as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA), por meio do programa Arte, Cultura e Lazer na Comunidade pela Paz, e o Balé do Teatro Castro Alves.

O projeto ‘Pílulas Dançadas’ faz parte da ação de formação de platéia e tem por objetivo viabilizar o contato das comunidades com arte/dança. A iniciativa é direcionada a um público que não costuma ter acesso aos espetáculos e visa promover, com esta ação, a inclusão social.

Rebeca Maria de Jesus, seis anos, disse que gostou muito e ficou encantada com o espetáculo. “Eu adorei, quero ver mais, tia”. Elisângela Alcântara, assistente social das Voluntárias Sociais, afirmou que é muito gratificante ver o sorriso e alegria das crianças que não têm acesso ao teatro. “Esse programa das Voluntárias é de fundamental importância na formação de valores culturais”.