Representantes das sedes da Copa participaram na quarta-feira (30), em Brasília, da reunião do Comitê de Responsabilidades da Copa do Mundo da Fifa 2014. Na oportunidade, foi apresentado pelos membros do Grupo Executivo da Copa (Gecopa) o planejamento dos planos operacionais integrados para o evento, que envolvem telecomunicações, energia, segurança, transporte, acomodação, saúde, comunicação e voluntariado. 

Como encaminhamento, ficou acordado que as 12 sedes terão reuniões individuais com os representantes do Gecopa, para alinhamento das ações. No caso da Bahia, a previsão é que a reunião aconteça em abril de 2014.

Outro tema abordado envolveu as ações de legados que estão sendo realizadas pelas sedes. A Bahia terá uma reunião no dia 7 de novembro, com a presença dos representantes, na área de legados, dos governos federal, estadual e municipal, para uniformizar os conceitos e ampliar e sistematizar as iniciativas realizadas pela sede. 

Estiveram presentes no evento o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o diretor-geral da Fifa no Brasil, Ron Del Mont, o diretor-geral do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, e o secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes, além dos representantes das sedes. 

O secretário estadual da Copa, Ney Campello, o secretário municipal da Copa, Isaac Edington, e o coordenador de legados da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), Marcos Andrade, representaram a Bahia na reunião.