A comunidade da Ribeira, na Península de Itapagipe, em Salvador, participou ativamente do projeto Arena Multesportes realizado de sexta-feira a domingo (11 a 13), na Praça Dodô e Osmar. O evento ofereceu gratuitamente atividades esportivas e culturais à população. No último dia, aconteceram apresentações de grupos de dança e música da região, no Palco Democrático, competição da melhor manobra radical na pista de skate e campeonato de futebol, disputado por equipes de meninos e meninas do bairro.

O público também aproveitou os equipamentos interativos radicais, como o Bunguee Trampolim – uma cama elástica sustentada por um sistema hidráulico e dois mastros de seis metros de altura – o mais disputado pelos participantes, além de Full Pipe, Giromaster, Escalata, Arvorismo, Ringue de Boxe e a pista de skate.

A Arena contou ainda com oficinas de slack line, basquete de rua, jogos de salão (totó, dama, dominó, torre copos), exposição de artesanatos, oficinas de inclusão digital e palestras sobre empreendedorismo para a Copa do Mundo e vida saudável. Agora, o projeto segue para o município de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano (24 a 27 próximo) e Porto Seguro (7 a 10 de novembro).

Projeto

A Arena Multesportes tem o objetivo de integrar a comunidade e promover a inclusão social por meio do esporte. É realizada pela Federação Baiana de Desporto de Participação, com o patrocínio do Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014 (Secopa), e o apoio técnico da Federação Baiana de Esportes Radicais e Aventura (Febera) e do Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE).