O Procon-BA – órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos – realizou nesta quarta-feira (23) operação de cumprimento às denúncias realizadas pelos consumidores.

Ausência de disponibilização do Código de Defesa do Consumidor; produtos expostos com prazos de validades expirados; ausências de informações e de precificação de produtos exposto à venda; má conservação de perecíveis e leitor ótico sem placa de sinalização foram algumas das irregularidades encontradas pelos fiscais. 

Os estabelecimentos vistoriados foram o Supermercado Atakadão Atakarejo, localizado no bairro do Iguatemi, o Supermercado Atacadão, localizado no bairro do Cabula, Supermercado Extra, localizado no bairro de Paralela.

“A operação tem o objetivo de fiscalizar o cumprimento ao Código de Defesa do Consumidor, principalmente no que diz respeito à informação, saúde e a segurança dos consumidores”, ressaltou o superintendente do órgão, Ricardo Freire.

O consumidor que se sentir lesado poderá dirigir-se a qualquer unidade do Procon ou encaminhar sua denúncia para o e-mail denuncia.procon@sjcdh.ba.gov.br.