O Procon, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos do Estado da Bahia, visitou, nesta sexta-feira (11), 17 estabelecimentos durante a operação “Consumo Infantil sem Violência”, nas lojas localizadas no Shopping Paralela e Salvador Norte Shopping.

A ação de cunho educativo visa à orientação aos fornecedores e consumidores sobre os perigos de brincadeiras violentas, a exemplo daquelas resultantes do uso de armas de brinquedo, ou decorrentes de jogos eletrônicos, filmes e DVDs.

As lojas Tutti Presentes, PB Kids, Estação Games, Lojas Americanas, Le Biscuit, e Zas Tras, localizadas no Shopping Paralela, lojas B Mart, Lojas Americanas e Leader, no Salvador Norte Shopping, lojas Humpty Dumpty e Planet Games, situadas no Paseo Shopping, além das lojas Casa do Cartucho, Saraiva, Papel & Cia Digital, Humpty Dumpty, Lojas Americanas e PB Kids, localizadas no Shopping Barra, receberam atos de constatação com orientações aos fornecedores.

“O Procon tem o dever de zelar e proteger todos os consumidores baianos, em especial o público infantil, investindo em ações de cunho educativo que possibilitem a conscientização sobre os riscos de brincadeiras que incitam a violência. Esses incentivos de aprendizagem consoante a faixa etária contribuem para um desenvolvimento de acordo com os padrões de educação formal”, salientou o superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares.