A Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM) participa, até esta quinta-feira (31), em Brasília, do Fórum Nacional de Organismos Governamentais de Políticas para as Mulheres (OPMs), juntamente com representantes de unidades da federação de todas as regiões do país.

O evento, que discute o tema ‘Agendas transversais e políticas para as mulheres’, reúne gestoras de governos municipais, estaduais, além de representantes da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República (SPM-PR), que organiza o encontro.

A expectativa do Fórum é fortalecer interlocuções e parcerias entre os organismos, além de compartilhar as boas práticas executadas pelas esferas governamentais no campo da promoção da igualdade de gênero. Segundo a secretaria baiana, Lúcia Barbosa, os debates fortalecem os órgãos municipais, estaduais e a União, que têm como foco nas ações a melhoria das condições de vida do segmento feminino, incluindo as políticas de enfrentamento a todas as formas de violência.