Quinze pessoas foram presas, quinta-feira passada (3), em Ilhéus, na última etapa da Operação Carilos, deflagrada em março deste ano, com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas e outros crimes relacionados a essa atividade ilícita na cidade.

Desde março de 2013, a Operação Carilos prendeu 37 pessoas, apreendeu 3,2 quilos de cocaína, 2,5 quilos de maconha, três armas, munições e a quantia de R$ 4,7 mil. Mais de 120 policiais, entre civis lotados no Departamento do Interior, por meio das 6ª e 7ª Coorpins, Itabuna e Ilhéus, respectivamente, Departamento de Narcóticos (Denarc), e militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado – CIPE/Cacaueira participaram da ação.

Segundo o delegado André Aragão, titular da 7ª Coorpin, dos 20 mandados de prisão preventiva em aberto, 15 foram cumpridos.

Entre os presos com mandados estavam Adaílton Soares Sampaio, Bruno Leonel Santos, Deusdete Tavares do Carmo Neto, Fabriciano Silva dos Santos, Luís Gustavo Pinto dos Santos, Rodrigo Lopes da Silva, Ricardo Araújo Barbosa, Armando dos Santos Costa, Walderico Santos Dantas, Marcos Antônio Soares, Péricles Nunes Santos Junior, Michel Soares Barbosa Andrade e Alberto Castor Coelho Junior.

Os policiais fizeram uma prisão em flagrante, a de Robson Conceição Martins, que estava com drogas. Foi presa, ainda em cumprimento de mandado, uma mulher identificada como Jéssica Nascimento Silva, também envolvida com tráfico de drogas na cidade. Com exceção dela, que ficou custodiada na carceragem da 6ª Coorpin/Itabuna, todos os outros foram encaminhados para o Presídio Ariston Cardoso, em Ilhéus.