Uma carga contendo mais de uma tonelada defensivos agrícolas e oito mil litros de produtos químicos, roubada de uma empresa do ramo agropecuário, instalada no município de Luís Eduardo Magalhães, distante 950 quilômetros de Salvador, foi recuperada, nesta quinta-feira (10), pela equipe da Delegacia Territorial local, que também capturou quatro integrantes da quadrilha responsável pelo roubo.

O soldador Fabiano Pereira da Silva, de 24 anos, o operador de máquinas Fábio Pereira Araújo, 28, o mecânico Nelson Bezerra, 41, e Fábio Pereira Brito, 33, foram presos, na quarta-feira (9), com três caminhonetes utilizadas para transportar a carga roubada, luvas e notas ficais do material.

O titular da DT/Luis Eduardo Magalhães, delegado Rivaldo Almeida Luz, informou que, no dia 29 de setembro, um representante da Agreste Cotton Agropecuária procurou a unidade policial para denunciar o roubo de 1,162 kg e 8,470 litros de defensivos agrícolas, além de mais de mil litros de Diesel, da sede da empresa, na Fazenda Vila Verde, zona rural daquela cidade.

Um grupo de nove homens invadiu a propriedade e rendeu empregados e familiares, que ficaram trancados na sede da fazenda, enquanto a quadrilha saqueava o escritório e os alojamentos da fazenda levando aparelhos celulares, computadores, câmeras fotográficas, modems para internet, dinheiro e cartões de todos os reféns, antes de deixar o local levando a carga, colocada num caminhão.

O veículo ainda não foi encontrado e os demais integrantes da quadrilha estão sendo procurados. A carga foi localizada um dia depois da prisão de parte da quadrilha, escondida num galpão no bairro Jardim das Acácias. Fábio, Fabiano, Nelson e Fábio Brito, foram autuados em flagrante por roubo qualificado e seguem custodiados na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça.