Os beneficiários do Programa Bolsa Família de Salvador, que não atualizaram o cadastro nos últimos dois anos e estão com o benefício bloqueado, já contam com a ferramenta 0800 para regularizar a situação. Ao ligar para o 0800 285 8000 as famílias podem se informar sobre os postos responsáveis pela atualização cadastral e agendar o atendimento. O serviço é exclusivo para a capital, onde 52 mil famílias não estão recebendo o recurso federal.

Segundo o programa na Bahia, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), também serão atualizados os dados dos filhos em idade escolar, evitando o bloqueio do benefício em decorrência de não ter sido localizada a unidade a qual o aluno está vinculado. Em Salvador, são 30 mil alunos não localizados pelo sistema da educação e que terão os benefícios bloqueados por descumprimento de condicionalidade.

A ação é uma parceria entre a Sedes, a Secretaria da Educação do Estado e a  Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), que disponibiliza  profissionais e estrutura para a atualização cadastral e de localização de unidade escolar a qual os alunos beneficiários do Programa Bolsa Família estão vinculados.

Agendamento 

 Após o agendamento,  por meio do 0800 e utilizando a opção 2,  os  beneficiários deverão comparecer ao local indicado, com a carteira de identidade, CPF, comprovante de residência, atestado de frequência de todos os filhos ou comprovante de matrícula. Também devem apresentar certidão de nascimento ou identidade dos demais membros que moram na mesma residência. O serviço estará disponível de segunda a sexta-feira, das 7 às 18h, até o dia 31 deste mês.

  

 

                                                bolsa