A Embasa informa que o buraco na Rua Direta do Uruguai foi ocasionado por um acidente que atingiu uma tubulação da rede coletora de esgotos que atende a localidade. A transportadora responsável pela carreta que caiu no buraco está providenciando a retirada do veículo e, após a remoção, será iniciado, de imediato, o serviço de reparo da tubulação, seguido da recomposição do trecho atingido.

Conforme declaração do secretário municipal de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, as fortes chuvas somadas ao peso do caminhão sobre a rede de esgoto antiga podem ter ocasionado o rompimento da tubulação, provocando, consequentemente, o “afundamento” do asfalto. 

“Após a retirada da carreta, os serviços de recuperação da tubulação serão iniciados. As equipes trabalharão diuturnamente até a recuperação da rede de esgoto e do pavimento. Faremos também um diagnóstico mais preciso das causas que provocaram o rompimento da tubulação, o que pode ter sido ocasionado pelo sobrepeso do próprio veículo, já que se trata de uma carga de ferro”, avalia Carlos Ramirez, diretor de Operação da Embasa para Salvador e RMS.