O estado da Bahia é um dos destinos brasileiros que mais despertam o interesse de empresários que atuam no setor náutico. Durante o São Paulo Boat Show, ocorrido no final de semana, o estande da Secretaria do Turismo (Setur) recebeu a visita de diversos investidores interessados em obter informações sobre o projeto que busca requalificar a Baía de Todos-os-Santos, com investimentos de R$ 170 milhões. Esse é o principal evento realizado na América Latina para fabricantes de embarcações e marinas.

O secretário do Turismo, Domingos Leonelli, se reuniu com os empresários Josué Amaral, Marcos Schaefer e representantes da Intermarine, empresa que constrói marinas e píeres. De Schaefer, ele recebeu a confirmação da implantação de um projeto em território baiano. Ele já estava em negociações com a Secretaria da Indústria e Comércio [SICM] e revelou que o estado ganhará uma unidade da sua empresa.

Leonelli também manteve contato com representantes da organização para discutir a realização do Bahia Boat Show. O encontro foi realizado com a presença do diretor presidente do evento Ernani Paciornik, além de Lucas Petrelli, e Afonso Palomares, que também integram o São Paulo Boat Show.