Até sábado (19), a Praia da Tiririca, no município de Itacaré, região sul do estado, é o cenário da sexta edição do Surf Eco Festival, que reúne prática esportiva, atrações musicais e ações socioambientais. 

Apoiado pela Bahiatursa, o evento “tem repercussão nacional e internacional, uma vez que a cidade é mundialmente conhecida pelos atrativos naturais, que favorecem a prática de esportes convencionais e radicais”, ressalta o diretor de Serviços Turísticos do órgão, Weslen Moreira.

Participam da competição surfistas do Brasil (Bahia, Paraná, Espírito Santo, São Paulo, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Santa Catarina) e de outros países (Estados Unidos, Argentina, África do Sul, Venezuela, Uruguai, Costa Rica, Indonésia, Austrália e Japão). 

Esta é a 6ª edição do festival, que acontece desde 2008. A primeira ocorreu na Praia do Forte, no município de Mata de São João, e as outras edições foram realizadas nas praias de Jaguaribe e Jardim de Alah, em Salvador. 

A prova baiana fecha a temporada do ASP South America Surf Series 2013, é do nível quatro estrelas, tem somente competidores masculinos e vale mil pontos para o ranking mundial unificado da ASP.