O projeto de requalificação da Baía de Todos-os-Santos, através do Prodetur Nacional, foi apresentado quinta-feira (24) pelo secretário do Turismo, Domingos Leonelli, em encontro com empresários na Associação Comercial da Bahia. 

Na oportunidade, Leonelli também falou sobre o cenário do turismo baiano, que registrou crescimento de 100% nos desembarques nos últimos seis anos e também ampliação nos investimentos em qualificação profissional e infraestrutura. 

Sobre o Prodetur, o secretário destacou que os investimentos de R$ 170 milhões na requalificação da Baía de Todos-os-Santos, com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e governo da Bahia, serão executados a partir de 2014. 

Os recursos preveem investimentos na construção e reforma de píeres, atracadouros, bases náuticas, pontos de apoio a velejadores e turistas, captação de investimentos, gestão ambiental e equipamentos que beneficiam o turismo náutico, bem como qualificação profissional. As ações beneficiarão 18 municípios da região, incluindo Salvador, afirmou Leonelli. 

O presidente da Associação Comercial da Bahia, Marcos Meireles Fonseca, destacou a importância do Prodetur para a Baía de Todos-os-Santos. Já Eduardo Athayde, coordenador do evento, disse que a iniciativa representa um grande avanço para a zona turística.

Para saber mais detalhes e conhecer a matriz de investimentos do projeto é só clicar aqui.