O programa Jazz na Madrugada desta semana apresenta os músicos do Marrasamba, um projeto de intercâmbio cultural entre Brasil e Moçambique. Eles se juntam à Banda Base para fazer uma linda e dançante apresentação. Timóteo Cuche (sax tenor), Sérgio Castanheira (trombone) e João Cabral (guitarra) trazem uma mistura de marrabenta moçambicana e samba brasileiro. 

Jazz na Madrugada, que exibe shows da JAM no MAM, vai ao ar nesta sexta-feira e no sábado (18 e 19), a partir de meia-noite, na TVE Bahia, na 107.5 – Educadora FM e no Portal do Irdeb.

Uma onda reggae se instala no programa, com Luisinho Assis nos teclados, Paulo Mutti na guitarra, Isaías Alves na bateria e o time de percussão composto por Jeã de Assis, Felipe Alex, Gabi Guedes e Ivan Huol. A noite de improvisações começa ao som de Maré Encher, da Banda Criolina, e Mr. P.c., de Jonh Coltrane. 

Em Footprints (Wayne Shorter), Rafael Pacheco faz uma dupla de saxofones com André Becker – e Ivan Bastos no baixo. O baixista Alexandre Montenegro também dá o ar da graça, com canja em várias canções. O baixista que mais tocou na JAM nos anos 90, explica Ivan Huol.

O Jazz na Madrugada apresenta as improvisações e encontros musicais sempre inusitados que acontecem todos os sábados na área externa do Museu de Arte Moderna da Bahia, na JAM no MAM. O programa, inédito na televisão brasileira, tem direção de Sofia Federico e Marcos Povoas.