Uma comitiva da prefeitura de Manaus visita a Bahia até esta sexta-feira (29) para conhecer as principais ações desenvolvidas pela previdência estadual baiana. A intenção é formar expertise na área, especialmente junto às iniciativas voltadas à preparação dos servidores estaduais para a aposentadoria, como o Prepare-se e o Balcão Previdenciário.

Nosso objetivo é conhecer as ações e melhorar o que já desenvolvemos em Manaus. Como já temos o programa Manausprev Itinerante, que trabalha na pré-aposentadoria dos servidores municipais, ficamos interessados em verificar quais outras ações são desenvolvidas na Bahia, explica a diretora de previdência do Manausprev, Maria Edna Araújo Mateus.

Durante os três dias da visita, a comitiva amazonense, recepcionada pela superintendente de previdência da Secretaria Estadual da Administração (Saeb), Daniella Gomes, participa de reuniões e encontros com a equipe técnica da Superintendência de Previdência, além de acompanhar as atividades do Prepare-se e do Balcão Previdenciário, que acontecem em Salvador até esta sexta-feira.

Além de Maria Edna, fazem parte da comitiva a coordenadora do programa Vitalidade, Ellen Holanda, que realiza atividades de acompanhamento junto a servidores já aposentados, e Maria da Graça Gil, coordenadora do Manausprev Itinerante.