Produtores rurais dos territórios de Bacia do Paramirim, Bacia do Rio Corrente, Bacia do Rio Grande, Chapada Diamantina, Irecê, Itaparica, Piemonte da Diamantina, Piemonte Norte Itapicuru, Semiárido Nordeste II, Sertão Produtivo, Sertão São Francisco, Velho Chico e Vitória da Conquista poderão apresentar, até o dia 29 deste mês, propostas para os editais 9 e 13 do programa Vida Melhor.

O material deve ser enviado gratuitamente para a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa da Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir) e a Superintendência de Agricultura Familiar (Suaf), vinculada à Secretaria da Agricultura (Seagri).

Os editais têm o objetivo de fortalecer, estruturar e dinamizar as cadeias produtivas da mandiocultura e ovinocaprinocultura de corte em 13 territórios baianos. A ação, que já está no segundo ano, publicou um total de 13 editais e está sendo realizada em parceria com a Casa Civil do Governo do Estado e as secretarias estaduais das Relações Institucionais (Serin), do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), e da Seagri.

Participam também dos editais de inclusão produtiva, a Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA) e o Banco Nacional de Desenvolvimento Social (BNDES). A iniciativa conta com o apoio da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e dos ministérios da Integração, do Desenvolvimento Agrário e do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.

A seleção ocorre a partir da manifestação de interesse de instituições que tenham o propósito de estruturar e ou dinamizar essas cadeias. Mais informações sobre o processo de seleção estão disponíveis aqui.