A Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), da Secretaria da Agricultura (Seagri), inaugurou nesta semana o novo posto fixo de Itamaraju, no extremo sul do estado. Localizado ao lado da Polícia Rodoviária Federal, no km 806 da BR-101, o posto visa ampliar a fiscalização de trânsito de animais vivos, vegetais e produtos e subprodutos de origem agropecuária nas estradas baianas.

O momento foi marcado pela assinatura do livro de ocorrência e contou com representantes de empresas parceiras na atividade local, como a prefeitura, através da Secretaria de Agricultura de Itamaraju, Câmara de Vereadores, Detran, Sefaz e polícias Militar e Rodoviária. Atualmente, a Adab conta com 42 postos fixos localizados estrategicamente em todo o estado.

No primeiro dia de funcionamento do posto de Itamaraju, cerca de 700 quilos de carne clandestina que estavam sendo transportados em um Fiat Strada sem refrigeração e em desacordo com as exigências previstas em lei foram apreendidos. Na última quarta-feira (27), segundo dia de atividade, 700 quilos de guaiamum também foram apreendidos.