Crianças, jovens e adultos aproveitaram o primeiro dia da 11ª Bienal do Livro para ficar por dentro das novidades literárias. O evento, aberto nesta sexta-feira (8), no pavilhão de feiras do Centro de Convenções da Bahia, em Salvador, continua até o próximo dia 17. No local, o público encontra livros de vários estilos e preços acessíveis.

A estudante Letícia Alves, 8 anos, já reconhece a importância da leitura e levou para casa dois livros infantis. “Ler faz a gente ficar mais inteligente e aprendemos a escrever melhor”.

Além de literatura, os visitantes têm à disposição atividades culturais para toda família, como teatro, espaço dedicado aos jovens, que vai reunir jornalistas, artistas e escritores para debater sobre diversos temas, e contação de histórias.

A previsão é que 270 mil pessoas visitem a bienal, principalmente estudantes da rede pública de ensino. Para que os alunos possam comprar os livros favoritos, o Governo do Estado concedeu vale-livro de até R$ 50. Os professores também foram beneficiados com o valor de R$ 120. “O governo apoia a bienal porque é uma maneira de incentivar os estudantes da escola pública a terem acesso ao livro e torná-los amantes da literatura”, disse o governador Jaques Wagner.