Começou nesta quarta-feira, (13), e vai até quinta (14), em Salvador, no Hotel Mercure, Rio Vermelho, o V Seminário Nacional de Esporte e Justiça Desportiva realizado pelo Instituto de Direito Desportivo da Bahia (IDDBA), sob a presidência e coordenação de Milton Jordão, (IDDBA).

A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa) que já participa há quatros anos do seminário, marcou presença na inauguração desta 5ª edição do evento através do Coordenador de Relações Internacionais, Marco Costa, que contou também com a participação de autoridades políticas e de grandes nomes do Direito e da Justiça Desportiva Brasileira.

Sendo um dos maiores eventos de Direito Desportivo do país, o seminário reuniu estudantes e profissionais das mais diversas áreas de atuação como: advogados, gestores esportivos públicos e privados, agentes esportivo, atletas entre outros, todos com um sentimento em comum a paixão pelo futebol. O encontro tem como objetivo divulgar e promover o esporte.

Durante o seminário, os convidados vão ter a oportunidade de participar de palestras, debates e mesas redondas, com assuntos que apontam a democracia e transparência das entidades desportivas, combate a violência das torcidas organizadas e também sobre a Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014.

Sabemos que é desafio muito grande fazer um evento como este, mas é importante para trocarmos experiências e conhecer um pouco mais sobre o que está sendo discutido em outros estados e até mesmo em outros países a respeito do nosso esporte do coração, pontuou o advogado Milton Jordão.

O Coordenador de Relações Internacionais da Secopa, Marco Costa, no segundo dia de seminário presidirá uma mesa redonda às 14h cujo tema é: As Novas Arenas e o Velho Torcedor: como aproximá-los? Preços de ingressos, venda de bebidas entre outros.

É necessário debater temas atuais como estes, temos um novo equipamento na Bahia, que não é simplesmente um estádio de futebol e sim uma arena multiuso, precisamos discutir esse novo relacionamento de torcedor com este novo espaço, destacou Marco Costa, da Secopa.