Transformar Feira de Santana em um hub logístico regional. Com esse objetivo, o Governo do Estado vem investindo no município, como afirmou o secretário da Indústria, Comércio e Mineração (SICM), James Correia, durante o I Fórum das Indústrias de Feira de Santana, que aconteceu nesta sexta-feira (29), no auditório do Centro Industrial do Subaé (CIS).

Segundo Correia, a Bahia tem sido destaque no Brasil por sua economia estar desenvolvendo mais que a média nacional. O crescimento regional tem sido um dos bons frutos colhidos pela descentralização econômica e Feira de Santana é um bom exemplo deste crescimento.

Estudos têm buscado analisar questões relacionadas à possibilidade de novos programas estruturantes virem a influenciar a decisão sobre a atração de novas empresas e também a discutir sobre virtuais agentes articuladores e dinamizadores deste hub logístico regional.

Oportunidades

O evento foi uma realização do CIS, em parceria com a SICM e o Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS). Com o tema O Futuro e o Presente em Debate, o Fórum debateu as demandas e oportunidades que o setor industrial do município alcançará com a região metropolitana.

Outro destaque do evento foi a atual conjuntura e as oportunidades de industrialização que o governo baiano vem proporcionando ao município e demais regiões. Feira de Santana abriga hoje 1.500 indústrias e gera 30 mil empregos diretos.