O Centro de Abastecimento do Rio Vermelho (Ceasinha), que fica na Avenida Juracy Magalhães Júnior (Lucaia), em Salvador, está sendo transformado em uma área de compras, lazer e turismo. As obras de requalificação começaram em janeiro de 2012, com a demolição da antiga estrutura. Nesta segunda-feira (18), o governador Jaques Wagner visitou o local e acompanhou o andamento dos trabalhos.

O cronograma está dentro do prazo e a previsão de entrega é dezembro deste ano. “Até 20 de dezembro, pretendemos chamar cada lojista para fazer a adaptação pessoal do boxe, e, em janeiro, entre os dias 20 e 25, vai começar a funcionar efetivamente. Faltam poucos itens de acabamento e creio que isso aqui vai virar um novo point de Salvador”, comentou o governador.

Ainda segundo Wagner, o número de boxes passou de 100 para 135, as vagas de estacionamento de 100 para 240 e o local vai ganhar ainda uma praça de alimentação. “Acho que vai ficar superinteressante e as pessoas vão gostar muito de fazer compras e também de trabalhar aqui”.

O investimento é de R$ 24 milhões, recursos dos governos estadual e federal. O espaço será dividido em quatro segmentos: hortifrutigranjeiro, artesanato, secos e molhados e restaurantes. Serão gerados, no mínimo, 510 empregos diretos.

A Empresa Baiana de Alimentos (Ebal), vinculada à Secretaria da Indústria, Comércio e Mineração (SICM), já promoveu duas reuniões públicas com os permissionários, a última em julho deste ano, para discutir o modelo de gestão do novo mercado. 

O feirante Augusto Pereira já sabe onde vai trabalhar na nova feira e está com as melhores expectativas para a o novo espaço. O pessoal da Ebal já mostrou onde vamos ficar, o governador está nos dando o apoio necessário e, devido ao padrão da obra, esperamos ter um público melhor e maior, a Ceasa tem tudo para melhorar. 

Publicada às 9h55
Atualizada às 14h