Os dois anos de funcionamento da Casa da Cidadania Pacto Pela Vida, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), localizada no bairro do Beiru/Tancredo Neves, em Salvador, e que já atendeu a mais de 40 mil pessoas, serão celebrados nesta quarta-feira (27), às 14h, na sede da instituição.

Entre os serviços mais utilizados pelo cidadão de um dos bairros mais populosos da capital baiana estão o Cadastro Único para programas sociais do governo federal (CadÚnico), oferecido pela Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate a Pobreza (Semps), e o projeto Justiça Comunitária, da SJCDH, integrado por 30 agentes comunitários que atuam na mediação de conflitos e disseminação da cultura de paz.

A população também conta com a oferta gratuita de oficinas e cursos de capacitação em tapeçaria, crochê, pintura, artesanato e bijuteria. Desde a inauguração, em 23 de novembro de 2011, a Casa da Cidadania tem qualificado jovens e adultos por intermédio do programa de inclusão digital. A intenção é garantir a geração de emprego e renda para moradores afastados do mercado de trabalho.