Os médicos cubanos que participam da segunda etapa do Programa Mais Médicos começam a desembarcar em Salvador neste domingo (1°). Durante a semana, os profissionais conhecerão os hospitais e clínicas especializadas do estado, antes de irem para os municípios onde trabalharão a partir do dia 9 de dezembro. 

A ministra da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, Luiza Bairros, o chefe de gabinete da Secretaria da Saúde do Estado, Washington Couto, e o coordenador estadual do programa Mais Médicos, Washington Abreu, receberão o primeiro grupo na Base Aérea de Salvador, às 8h30.

Ao todo, três mil médicos estiveram, nas últimas três semanas, concentrados em cinco capitais – Brasília (DF), Fortaleza (CE), Vitória (ES), Belo Horizonte (MG) e São Paulo (SP) – participando do módulo de acolhimento e avaliação do Mais Médicos. A aprovação no curso é condição para a emissão do registro profissional provisório pelo Ministério da Saúde, sem a qual os médicos estrangeiros não podem atuar no Brasil.