A criação de um grupo de trabalho (GT), envolvendo instituições estaduais e municipais para trabalho conjunto na autorização e ordenamento de festas populares e particulares, foi tema de reunião realizada nesta terça-feira (12), no auditório da Secretaria da Segurança Pública (SSP), em Salvador, sob a coordenação do secretário Mauricio Barbosa. O encontro também discutiu a formatação de um sistema que reduza a burocracia e facilite o trabalho dos órgãos.

Barbosa sinalizou para a falta de organização na maioria das festas e citou como exemplo a micareta no bairro da Liberdade. “Salvador cresceu de forma desordenada e o grande número de ambulantes atrapalha a ocupação de policiais no entroncamento das ruas”. Ele informou que já foi enviado um ofício para a prefeitura com uma lista de solicitações.

A secretária Municipal de Ordem Pública (Seop), Rosemma Maluf, falou da importância dessas parcerias, que pretende, por meio do grupo de trabalho, obter a autorização de todos os órgãos públicos para a realização de festas de forma harmoniosa. A reunião contou ainda com a participação do delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge, de policiais civis e militares, e de representantes do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal.