Acusado de quatro homicídios ocorridos no Centro Histórico de Salvador, o traficante Natanael Andrade dos Santos, de 20 anos, foi preso terça-feira (26), no Mercado São Miguel, por policiais da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/BTS), Departamento de Narcóticos (Denarc), Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur) e Polícia Militar. Anderson Almeida dos Santos, Dijavan Carvalho dos Santos, Rodrigo de Jesus Alves, Anderson Coutinho Eherenberger e André Luis dos Santos Bizel também foram capturados no local e encaminhados ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Natanael é apontado como autor das mortes de José Nilton Reis Andrade e outro homem ainda não identificado, ambos ocorridos na Baixa dos Sapateiros, no último dia 6, de Marcos Paulo, o “Pororoca”, em 10 de novembro, e de Jéssica da Silva Lima, no domingo (24), naquela região.  Em depoimento à delegada Klaudine Passos, titular da 3ª Delegacia de Homicídios (DH/Bahia de Todos os Santos), Natanael confessou o homicídio de Jéssica, mas negou relação com os outros. De acordo com as investigações, todas as vítimas tinham envolvimento com o tráfico de drogas.

O grupo foi flagrado com dois revólveres calibre 38, duas pistolas calibre 380, dois carregadores, 31 munições, um Peugeot roubado, de cor branca, placa NZI 6519, além de relógios e celulares. Apontado como um dos líderes da quadrilha, Natanael já teve o pedido de prisão solicitado. Outros integrantes do bando estão sendo investigados pelo DHPP. Todos os criminosos foram encaminhados para o Núcleo de Prisão em Flagrante (NPF), no Complexo da Mata Escura.