O Ministério do Turismo fez um levantamento do número de atendimentos dos principais postos de atendimento ao turista, os CATs. No total, foram 330 mil solicitações durante os seis primeiros meses do ano, período que incluiu a Copa das Confederações. 

Entre as principais cidades com esses postos, destaca-se Salvador, com 153 mil atendimentos 8.600 apenas durante a Copa das Confederações. Salvador é a terceira cidade turística mais visitada do país, de acordo com estudo da Demanda Turística Doméstica.

Segundo o diretor de serviços turísticos da Bahiatursa, Weslen Moreira, os atendimentos foram realizados, em sua maioria, pelos integrantes do projeto Guias e Monitores, que atuaram no Carnaval e na Copa das Confederações, e também em postos do aeroporto, rodoviária e Pelourinho. 

Para ele, os CATs baianos estão utilizando uma ferramenta de contabilização de atendimentos do Google para dar mais agilidade e precisão aos dados obtidos no estado.

Os sete CATs de Brasília atenderam a 71 mil pessoas, entre janeiro e junho deste ano. Conforme a Secretaria de Turismo do Distrito Federal, o perfil do público que procura seus sete CATs é de estrangeiros que vêm principalmente da França e dos Estados Unidos, e de brasileiros, de São Paulo e Minas Gerais. A maioria é solteira, com alto nível de escolaridade, e que chega à capital federal para passar dois ou três dias, em busca de lazer.

Em Manaus foram realizados 4.398 atendimentos nos dois CATs existentes, sendo 2.464 brasileiros e 1.934 estrangeiros atendidos no aeroporto e no CAT Eduardo Ribeiro, entre janeiro e julho. 

A empresa de turismo e eventos da cidade de São Paulo  SP Turis , na capital, atendeu 17.619 turistas em suas centrais de informação turística (CITs) no mesmo período, dos quais 9.564 estrangeiros e 4.694 turistas nacionais, e o restante de São Paulo. São Paulo conta com sete centrais de atendimento funcionando.

Em Belo Horizonte, sete CATs atenderam a 12 mil pessoas, sendo 54,6% turistas de Minas Gerais, 12% de estrangeiros e 32% de outros estados. Quando dividido por categoria, o atendimento (40%) se refere à distribuição de panfletos, 16% de orientação urbana e 11% sobre atrativos da cidade.

Em Porto Alegre, dois CATs realizaram 7.806 atendimentos no primeiro semestre deste ano, entre brasileiros e estrangeiros. A Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul informou que a maioria dos turistas visita a cidade de férias (5.319) e se hospeda em campings, albergues, casas de parentes ou de amigos ou imóveis alugados (4.308). O restante prefere ficar em hotéis.