O programa Nossa Sopa, que tem como objetivo combater a fome e a desnutrição da população carente do estado, vai atender a Camaçari, via Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que firmou convênio com as Voluntárias Sociais da Bahia para distribuição de sopa a entidades assistenciais da cidade. 

Nessa etapa, foram arrecadados 200 pacotes de sopa de 500 gramas cada, que serão distribuídos a três instituições de Camaçari. A Creche Parque Florestal, que atende a 97 crianças, de dois a cinco anos, no bairro Parque Florestal, além da Escola Creche Comunitária Nossa Senhora do Amparo, no Gravatá, e da Escola Comunitária Emanoel, no Ponto Certo, que acolhem, respectivamente, 139 e 60 crianças até seis anos.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Social, José Hélio Santos, a prefeitura tem se empenhado junto às esferas dos governos estadual e federal para garantir cada vez mais qualidade de vida para a população. Camaçari tem uma demanda social muito grande, devido ao crescente número de pessoas que deixam o interior em busca de melhores condições de vida na cidade. 

Antes de fazer a distribuição da sopa, foi realizada uma avaliação das crianças atendidas pelas instituições para verificar o peso e a altura. A nutricionista do Banco de Alimentos, Cleida Prates, responsável pelo acompanhamento das crianças, vai também supervisionar a entrega dos alimentos, que será feita a cada 15 dias. 

Cleida Prates informou que, depois de três meses, será realizada uma nova avaliação para verificar se foi registrado ganho de peso das crianças após a alimentação com a sopa. 

O programa Nossa Sopa é coordenado pelas Voluntárias Sociais da Bahia. A sopa é preparada com produtos desidratados e embalada em pacotes, nos sabores galinha com macarrão e legumes, carne com arroz e legumes, feijão com macarrão, canja e carne com macarrão e legumes.