Em reunião nesta quarta-feira (4) na Fenagro 2013, que acontece até o próximo domingo (8), no Parque de Exposições Agropecuárias de Salvador, as Câmaras Setoriais do sisal, coco e café na Bahia discutiram a cadeia produtiva dessas culturas, as quais têm estabelecidas medidas a médio e longo prazos para a sua sustentabilidade definitiva.

Segundo o secretário Eduardo Salles, essas culturas “estão entre as que mais promovem a inclusão social”. O secretário estadual de Ciência e Tecnologia, Paulo Câmara, informou que muitas pesquisas estão sendo feitas sobre o sisal dentro das universidades. “O suco do sisal, por exemplo, pode ser transformado em bioinseticida poderoso e de baixo custo, e a utilização da mucilagem como alimentação animal”.