Dezesseis mortos durante o temporal que deixou o município de Lajedinho, na Chapada Diamantina, em estado de calamidade pública foram identificados, até a tarde desta segunda-feira (9), na Delegacia Territorial (DT) local, que teve o efetivo reforçado para agilizar o trabalho de reconhecimento das vítimas, bem como auxiliar nas buscas. Uma pessoa ainda continua desaparecida.

Um efetivo de três delegados, três investigadores e dois escrivães foi mobilizado ainda durante o temporal, na madrugada de domingo (8), tendo os policiais civis localizado três dos corpos resgatados por equipes do Corpo de Bombeiros e do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Um desses cadáveres estava a 30 quilômetros de distância da sede do município.

A identificação dos corpos é feita por meio de documentos pessoais ou reconhecimento de familiares sobreviventes. A análise da impressão digital é outro recurso disponível para identificação. Sete corpos já foram submetidos à necropsia no DPT de Irecê e outros quatro na sede do departamento, em Itaberaba. Mais quatro estão sendo levados para as unidades do DPT. Depois da necropsia, os corpos retornam à DT/Lajedinho, que fica ao lado de uma igreja, onde acontecerá o funeral coletivo, nesta segunda-feira.