Os coordenadores regionais da Empresa Brasileira de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab), Coordenação de Desenvolvimento Agrário (CDA) e Bahia Pesca foram orientados pela Secretaria da Agricultura (Seagri) para que vejam o que é possível fazer para acelerar o retorno da atividade agropecuária no município da Chapada Diamantina, atingido por um temporal no último fim de semana.

Em visita à cidade, nesta terça-feira (10), o secretário estadual Eduardo Salles comunicou ao prefeito Antonio Mário Lima Silva que os produtores de hortaliças do Agropolo Mucugê/Ibicoara decidiram doar, inicialmente, R$ 20 mil para as famílias de Lajedinho. O município de 4,5 mil habitantes, dos quais 2,5 mil vivem na zona rural, tem como base da economia a pecuária de corte e a agricultura.

Ele determinou que todos os programas disponibilizados pela Seagri – distribuição de sementes e de mudas, quintais agroflorestais, palma, mandioca, apicultura, ovinocaprinocultura, entre outros – sejam prioritariamente indicados para Lajedinho, visando a recuperação da economia do município.