Em reunião realizada na noite desta terça-feira (3), no Parque Tecnológico da Bahia, na Avenida Paralela, em Salvador, o governador Jaques Wagner e o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, discutiram com representantes de órgãos de segurança federais e estaduais o esquema de segurança para os eventos relacionados à Copa do Mundo de 2014.

O encontro foi realizado no espaço onde está instalado o Centro Integrado de Comando e Controle Regional (CICC), que concentrará as operações de monitoramento de segurança durante os eventos.

Nesta sexta-feira (6), no esquema montado para o Sorteio Final dos Grupos da Copa, em Costa do Sauípe, Litoral Norte do Estado, o CICC terá imagens de 200 câmeras instaladas nos principais pontos de circulação de pessoas entre Salvador e o local do evento que reúne delegações das seleções classificadas, autoridades e centenas de jornalistas. No centro, uma tela de alta definição conhecida como vídeo wall permite uma melhor ampliação e qualidade das imagens captadas pelas câmeras.

Também participaram da reunião o executivo-chefe do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, o secretário estadual de Segurança Pública, Maurício Barbosa, o comandante-geral da Polícia Militar da Bahia, Alfredo Castro, o delegado-geral da Polícia Civil, Hélio Jorge, e o diretor do Departamento de Polícia Técnica, Élson Jeffeson, além de representantes do Corpo de Bombeiros e das Forças Armadas.