A Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) encerra em clima de boas festas a programação 2013 do projeto Cameratas, apresentando mais oito concertos gratuitos em diversos espaços de Salvador, com os grupos Bahia Cordas, Opus Lúmen, Quadro Solar e Quarteto Novo, formados por músicos que a integram.

Nesta quarta-feira (4), às 15h, o sexteto Opus Lúmen apresenta um programa especial, com temas de Natal, no Teatro Artesão da Paz, da Associação das Comunidades Paroquiais de Mata Escura e Calabetão (Acopamec), em Mata Escura. O grupo volta a se apresentar no evento natalino da comunidade do Garcia, no dia 18, às 16h, na Capela Sagrada Família (Dorotéias).

Outro destaque é o concerto do Quarteto Novo, no dia 10, às 16h, no Palácio Rio Branco, na Praça Municipal, no lançamento do livro Pedaços de Mim, do Grupo de Mulheres Usuárias dos Serviços de Saúde Mental. A apresentação integra uma parceria da Osba com as Voluntárias Sociais da Bahia (VSBA) e a Secretaria de Políticas para as Mulheres do Estado (SPM).

O curador artístico da orquestra é o Carlos Prazeres. O projeto Cameratas tem o apoio da Secretaria de Cultura (Secil), Fundação Cultural do Estado (Funceb) e o Teatro Castro Alves (TCA).

Dia 4
Opus Lúmen
Às 15h
Na Associação das Comunidades Paroquiais de Mata Escura e Calabetão Acopamec (Rua São Mateus, 6 – Mata Escura)

Dia 10
Quarteto Novo
Às 16h
No Palácio Rio Branco (Praça Thomé de Souza-Centro Histórico, no lançamento do livro Pedaços de Mim, do Grupo de Mulheres Usuárias dos Serviços de Saúde Mental)

Dia 11
Bahia Cordas
Às 15h
No Colégio Municipal Agripiniano de Barros (Rua Pedro Lopes 34 E Periperi).

Dia 12
Bahia Cordas
Às 15h
No Núcleo de Apoio ao Combate do Câncer Infantil Nacci (Rua do Alvo, 45 Saúde)