Com o objetivo de democratizar ainda mais o acesso aos 21 Editais Setoriais e Demanda Espontânea 2014 do Fundo de Cultura da Bahia (FCBA) e fazer a política cultural chegar de uma forma ainda mais qualificada nos municípios do interior, a Secretaria de Cultura (Secult/BA) realiza em todos os 27 territórios de identidade baianos mais de 210 oficinas de orientação à participação nestes editais.

Agentes culturais terão oportunidade de tirar dúvidas do processo seletivo, preenchimento do formulário de apresentação de suas propostas, elaboração, execução e as responsabilidades, no que diz respeito aos projetos culturais. Além disso, os encontros são importantes para alinhamento entre as atividades da SecultBa e as ações dos Territórios de Cultura.

Em 2014, ao todo serão investidos R$ 41 milhões no FCBA, repartidos entre Editais Setoriais, Mobilidade Artística e Cultural, Eventos Calendarizados e Instituições Culturais. Para os editais setoriais e demanda espontânea, as inscrições estão abertas até 21 de janeiro.

Podem participar, encaminhando propostas, pessoa física maior de 18 anos e pessoa jurídica que atue no exercício de atividades culturais, residentes na Bahia há pelo menos três anos. Clique aqui para mais informações sobre os objetos de apoio de cada edital, valores globais e por projetos.

As propostas poderão ser enviadas pelos Correios e através do Sistema Clique Fomento siic.cultura.ba.gov.br. O cronograma com a lista dos municípios já confirmados está no site da Secult.