Por meio da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Sedur), o Governo do Estado vai investir R$ 156 milhões na contenção de encostas identificadas pelo Plano Diretor como prioridade.

Os avisos de licitação serão publicados na edição deste sábado (28) do Diário Oficial do Estado. Serão quatro grupos de licitação e as obras devem ser concluídas em 12 meses, a partir da assinatura de contrato com as empresas vencedoras, sendo que os concorrentes foram habilitados via licitação para pré-qualificação.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cícero Monteiro, serão executadas contenções em 98 encostas consideradas como prioritárias no Plano Diretor, o que é uma grande notícia para as famílias que moram nesses locais, pois serão beneficiadas com mais segurança e tranquilidade.

O grupo 1, com um total de 19 encostas, localiza-se prioritariamente nos bairros de Cajazeiras, Pau da Lima e São Caetano. O grupo 2, com 21 encostas, abrange os bairros do Retiro, Beiru, Liberdade e Cabula.

O grupo 3, com mais 27 encostas, inclui os bairros de Brotas, Rio Vermelho e Federação. As 31 encostas restantes e também consideradas de alto risco estão localizadas nos bairros da Cidade Baixa e Subúrbio de Salvador, formando o grupo 4.