O novo presidente do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-BA), Carlos Henrique Passos, e a diretoria para o biênio 2013-2015 tomaram posse na noite desta segunda-feira (16), em cerimônia que contou com a participação do governador Jaques Wagner e marcou também a inauguração da nova sede da entidade, na Pituba, em Salvador.

O governador destacou a importância estratégica da construção civil – setor que emprega mais de 200 mil pessoas na Bahia – para o crescimento do Estado, em conjunto com os investimentos federais e estaduais nas áreas de habitação, com o programa Minha Casa Minha Vida, infraestrutura, formação e qualificação de mão de obra.

“Este é o setor que mais apresenta taxa de retorno de empregos criados por capital investido e acredito que o próximo ano terá um crescimento ainda maior com os investimentos previstos, representando mais empregos criados”, disse Jaques Wagner.

Na ocasião, foram empossados o presidente e demais membros dos Conselhos Diretor e Fiscal e dos Delegados Representantes para próximo biênio junto à Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb). Também participaram da solenidade o secretário estadual da Indústria e Comércio, James Correia, e o prefeito de Salvador, ACM Neto.

Manter o ritmo

Para Carlos Henrique Passos o crescimento registrado pelo setor nos últimos três anos permite manter o ritmo de obras e a criação de postos de trabalho. “A construção civil está muito relacionada à economia, abrindo oportunidades quando o país vai bem, tendo a capacidade de criar empregos de forma rápida quando a economia precisa de estímulo, acolhendo trabalhadores de menor renda e cada vez mais qualificados”.

O Sinduscon-BA é uma entidade privada, sem fins lucrativos, agregativa dos interesses da categoria econômica da Indústria da Construção do nosso Estado. Tem a missão de representar, unir, defender e fortalecer institucionalmente o segmento que corresponde a 10% do PIB estadual.